sábado, 23 de janeiro de 2010

Será que o sonho acabou?

Parece que nada mais me faz ter ânimo para voltar à escola. Parece que nada mais me motiva, inspira, comove ou impulsiona. Tudo parece tão frio, sem sentido, grande, determinado, conformado, outorgado. E todos os sonhos e os ideais, as expectativas e os planos, as idéias e as convicções, eram como castelos de areia que com o soprar do vento vão se desfazendo, e hoje já não existem mais. O que esperar do futuro? Será que esta é uma prova de que fiz a escolha errada? Ou será que estou vivendo uma provação para testar minha aptidão para a carreira de educador? Enfim, quantas coisas terei que mudar em mim para conseguir aceitar que eu não posso mudar o mundo? E se tenho que admitir que não posso mudar o mundo, será que então o sonho acabou?

4 comentários:

Unknown disse...

Desânimo?! Absolutamente normal em todo início de ano./Voltar ou não?... Há 7 anos tomo um balde de água gelada em fevereiro ao ver o que preciso fazer numa sala com 40 ou + e totalmente sem condições. A dica é manter-se 'vivo' nessa cova de leões sempre conversando e fazendo amizade com professores mais novos que a gente. Nada contra, mas os + velhos arrastam-nos pra baixo às vezes...
E se faltar brilho nessas estrelinhas, pode me chamar que eu jogo glitter, lantejoula e muuuuita purpurina dentro da caixinha preta. Afinal, "World is GAY!"

Dayse Paula Mena disse...

Maninho, a vida é assim mesmo, em todos os aspectos dela. A vida é uma espécie de montanha russa, mas a gente não pode ter medo nem melindre. Temos que fazer de cada dia o dia mais importante. A resposta é não! Não podemos mudar o mundo, mas podemos contribuir para nossa evolução e das pessoas a nossa volta, isso é uma grande coisa, porque pelo menos você se importa enquanto tem gente que passa pela vida e não se preocupa com nada, são os conformados.
Que bom que nas vesperas de começar um ano letivo cheio de incertezas você está em meio ao caos, esse é o caminho para gerar uma estrela (ou um sol, se bem que o sol é uma estrela.. blá blá blá rsrs). BeijO

Unknown disse...

SAIBA QUE EU TENHO MUITO ORGULHO DE NÃO SOMENTE TER VOCÊ COMO MEU PRIMO MAS SIM, COMO UM AMIGO POR QUE PARA MIM THIAGO VOCÊ FAZ UMA PUTA DIFERENÇA.
NÃO ACHE QUE VOCÊ NÃO TENHA CRIATIVIDADE OU COISA DO GêNERO PARA ESCREVER EM SEU BLOG, AO CONTRARIO DESCUBRA O GRANDE ESCRITOR QUE TEM DENTRO DE VOCÊ. CARA VOCÊ ESCREVE MUITO BEM ENTÃO ACREDITE ME SEU POTENCIAL QUE VOCÊ VAI TER COISA PAR CARALHO PARA ESCREVER
ABRAÇO VEIO VC É 10

Unknown disse...

SAIBA QUE EU TENHO MUITO ORGULHO DE NÃO SOMENTE TER VOCE COMO MEU PRIMO MAS SIM COMO UMA AMIGO POR QUE VOCE PARA MIM FAZ UMA PUTA DIFERENÇA.
NÃO ACHE QUE VOCE NÃO TENHA CRIATIVIDADE OU COISA DO GÊNERO ACREDITE EM VOCÊ E SAIBA QUE VC JA É UM ESCRITOR.
PRÓXIMA VEZ QUE EU ENTRA NESSE BLOG VAI TER MUITA COISA BOA
ABRAÇO VC É 10
miguel